O TIME MAIS RICO E O TIME MAIS POBRE DO MUNDO

Você assiste os times mais ricos do mundo todo fim de semana, mas sabe qual é o mais rico entre eles? Barcelona ou Real Madrid? Manchester United ou Manchester City?
E você conhece o time mais pobre do mundo? Sabia que ele é da Nicarágua?


É comum ver na mídia os milionários times europeus como Barcelona, Real Madrid, Manchester United, Manchester City e Juventus.
 A empresa de consultoria e auditoria ´´Deloitte´´ divulgou em janeiro um estudo anual sobre os times mais ricos do mundo. O Manchester United, o primeiro em anos anteriores, caiu duas posições e o Barcelona assumiu a segunda posição, com um faturamento de 690 milhões de euros na temporada 17/18. Assim o clube catalão tornou-se o segundo time mais rico do mundo.
Além do United na terceira posição, mais cinco ingleses figuram entre os dez primeiros colocados.


         

O time mais rico do mundo:
No topo da lista está o Real Madrid com um faturamento de 750 milhões de euros anuais.
O time que conquistou três Liga dos Campeões seguidas, atua no Santiago Bernabéu, um dos estádios mais bonitos do mundo. O seu elenco possui estrelas como Modric,Toni Kroos, Bale, Benzema e Zidane como técnico.

O time mais pobre do mundo:
O time profissional mais pobre do mundo é da Nicarágua. Fundado no município de jalapa, que está localizado no norte do país, perto de Honduras. O time leva o nome da cidade: Municipal Jalapa.

O time Nicaraguense tem como treinador Leonidas Rodrigues, que além disso ocupa outras funções no clube. Leónidas é motorista, mecânico e médico da equipe.
No clube, somente dois jogadores recebem salários e as condições de deslocamento são precárias. Quando o clube joga como visitante é necessário alugar uma caminhonete ou um ônibus, que é conduzido pelo treinador. Neste transporte o clube só consegue levar os 11 jogadores e mais 3 suplentes.

Às vezes só olhamos os melhores e não percebemos que no futebol também há pobreza e desigualdade. Apesar do time nicaraguense está melhorando suas condições, o abismo financeiro é muito grande no mundo do futebol.